JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Do jornalista João Rocha





O Pai Natal não existe 
e é agente da CIA                                                             

                                                                                              


O site Wikileaks acaba de divulgar um documento secreto absolutamente arrasador para a credibilidade do Pai Natal. De acordo com a organização, “o Pai Natal, embora não exista, é um agente secreto da CIA infiltrado nas chaminés de todo o mundo”.
“Mesmo não existindo, o Pai Natal é sempre transportado em aviões da CIA, em voos que são ilegais quando não são legais, partindo do pressuposto que as renas nem sabem voar” – adianta.

O Wikileaks é ainda mais revelador quando afirma que o Pai Natal “não obstante a sua não existência (ou seja a sua inexistência), recorre a uma linguagem secreta quando pronuncia o característico Ho, Ho, Ho, impossibilitando a sua receção por todos os terroristas com as quotas em dia”.
Noutro contexto, denuncia que “a bebida preferida do Pai Natal é a Pepsi, embora arrisque um shot com a rapaziada que já deixou de acreditar nele”.
Cruzando elementos contabilísticos com as Finanças da Lapónia, o Wikileaks assegura que o Pai Natal “tem por hábito não pagar contas, até porque (como já foi referido) ele nem existe e só aproveita as ligações da CIA quando as passagens estão nos 88,5 euros, ou seja, em regime low cost”.
Acresce que o Pai Natal “arrecada todos os portes das cartas a ele endereçadas”, além de que “cobra cachets milionários nas campanhas publicitárias”.
O site, criado por Julian Assange, denuncia que o Pai Natal “nunca se lava, mesmo quando suja o rabo na descida/subida das chaminés, e faz a barba uma única vez por ano – a 23 de Dezembro”.
Nunca admitindo a existência do Pai Natal, sublinha que “todas as suas atividades são controladas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), numa ação conjugada com a D. Graziela nos intervalos das telenovelas, a que se desconta o tempo perdido nas idas à casa de banho”.
A crise económica está, deste modo, “também associada ao Pai Natal que vive à grande e francesa, mesmo sem auferir compensações remuneratórias”.
Por último, o Wikileaks promete a realização de um inquérito para saber se a organização é mais credível do que o próprio Pai Natal.
As crianças até aos 10 anos estão impedidas de participar. O Pai Natal pode, mas não deve. Só se a Coca-Cola deixar e a CIA der boleia.






Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário