JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Da poetisa - escritora Bernardete Cavalcanti





CHUVA DE PRATA


Junto à grande janela de minha casa encostada;
Olhando o vai e vem do balanço de uma videira;
Solto livre meu pensamento;
As lembranças de forma ingrata;

Tem cheiro e sabor de passado; 
Uma forte e triste recordação
Produzem uma saudade certeira!
Tantas vezes carreguei o sentimento;
De, sempre calada, ter – te amado;
Mesmo à distância, amor ausente;
Meu ser de ti não se solta;
E a saudade vive a machucar!
Pingos de chuva com reflexos de prata;
Estão a cair na janela;
Dos meus olhos, a mágoa não é lavada;
E o caminho que trilho é sem volta;
Não sei como e nem onde te encontrar;
Minha vida tal qual fio de cascata;
Que encontra um rio caudaloso;
Caminha rápido à diluição;
O cair da chuva, mais devagar;
Permite meu choro tormentoso;
Por noites em que me senti tão carente;
Por tudo que passei e cheguei a sentir;
Pela eterna vontade de te amar!
De tanto chorar e minha cabeça balançar;
Não vi a chuva de prata parar;
Estava alegre a te esperar!.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário