JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Histórias com jogadores de futebol

Humberto Coelho e o golfe


                                                        



Humberto Coelho é um praticante do golfe de bom nível. Era pelo menos. Em tempos idos, ainda jogador do Benfica, e numa fase de recuperação após uma intervenção cirúrgica na Alemanha, veio à Terceira na companhia do representante da La Coste, Alberto Coronel. Deslocou-se para a J. Moura, Limitada, daí que o meu amigo Gustavo Moura me tenha solicitado para acompanhar o categorizado “capitão” do Benfica. Fi-lo com imensa satisfação e em
representação do jornal A Bola. Fiz questão de levar Humberto Coelho à sede do Angrense e, mais tarde, antes de embarcar para Lisboa, ele próprio manifestou o desejo de dar um salto até ao Clube de Golfe da ilha Terceira. Lá fomos e, após o almoço, Humberto Coelho, que já havia me concedido uma entrevista na J. Moura, Limitada, dirigiu-se para os campos de golfe do CGIT e, como se diz na gíria popular, matou o vício.

Em 1991, Humberto Coelho, acompanhado por Eusébio da Sila Ferreira, participou num colóquio integrado no aniversário do Sport Club Angrense. Nessa altura, eu chefiava em São Miguel a redação do Jornal do Desporto e desloquei-me para reportar sobre este acontecimento. Depois do colóquio, na companhia de Gustavo Silva e João Machado, respectivamente, presidente da direção e da assembleia-geral do clube aniversariante, um jantar no Beira - Mar ali bem pertinho da sede do clube e no qual eu e o Humberto recordamos aquele sábado bem passado e que atrás referimos. No dia seguinte, domingo 1 de dezembro de 1991, almoço no Hotel de Angra, integrado também no programa festivo.

No dia seguinte, Humberto Coelho deslocou-se à Ribeira Grande (São Miguel) para um colóquio, desta feita sem a presença de Eusébio. Lá estivemos na qualidade de chefe de redação do Jornal do Desporto e foi, ao cabo, mais um encontro com Humberto Coelho.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário