JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira



O Amor Acontece

Por Amor, eu já sofri, até chorei quando do meu amor me afastei. E como um barco que fica a deriva sem porto, sem vela e sem vida. Sem rumo, eu apenas adentrei em meio a tantos sentimentos e lá fiquei.  Até por algum tempo com ou sem o meu bem querido. Eu me rendi a uma vida mundana e logo me adaptei, até mesmo aceitei a brisa que me acariciava o corpo, onde
simplesmente amei a quem pude amar.  Onde o amor, por mais que não queira, ele faz com que possamos sorrir; sonhar, ver, imaginar coisas além de onde não possamos alcançar. 
            O amor, enfim é inevitável, ele acontece em momentos inusitados, sem porto, sem cais, e sem fronteiras sempre presente aonde pretende ir aonde nem pensamos que com ele possamos estar. No entanto, mesmo que tanto sofra quando amo. Perco totalmente a noção do tempo, deixo que meus momentos sejam invadidos por pensamentos que fazem com que eu possa sorrir e chorar.     
       E nisto passo a ser ridículo; ignóbil no meu modo de interpretar o amor. Hoje a todos posso dizer que pro ‘amor estou fora, nem mesmo dou bola para ele repassar. Porque sei que com ele fico besta, passo a ignorar tudo que possa aceitar. É por isso que hoje não dou mole. O amor é que tem que se adequar aos meus pensa mentos e com outros sentimentos compartilhar.  Pois, apesar dos pesares, o amor se quiser que venha me pegar, mas, pro’ amor nem sempre existe tempo ruim, porque a todo instante o amor acontece.  Quer ver?...  

        Ele não se importa com conceitos, tampouco preconceitos. 

O amor renasce no peito e em qualquer outro lugar.  Ah, coração, aceita esse amor que tenho para lhe dar.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário