JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Quadras de Turlu e Charrua - Do livro de Mário Pereira da Costa (7)


(continuação)

Charrua

Angelina olha para isto,
O que faz este povo fiel,
Que estreme Santo Ctisto
Na ilha de São Miguel

Turlu

Meu povo, amigos meus,
A chorar pouco vos sei dizer,
Seja tudo em louvor de Deus,
Todo este bem fazer


Charrua
Angelina, quedo mudo
Aqui à tua beira,
No chapéu, ponho tudo
Que tenho na algibeira

Turlu
Meu Deus, que alma sagrada
Tu a dizer me obrigas...
Não devias ter dado nada
Bastaram as tuas cantigas

Charrua
Angelina, morro de amor,
Nesta vida não tenho empenho, Se acaso preciso for,
Dou a vida que tenho
(continua)

]
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário