JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Hoje na ilha da Madeira - Homenagem ao velho Max (8)


                                                 
 

"Vielas de Alfama", um tributo a Max no Caixa Alfama

O Festival Caixa Alfama'15 , o maior festival de Fado do mundo segundo Luis Montez,que se realiza a 18 e 19 de Setembro, lembra nesta edição um dos nomes grandes da música portuguesa em geral e do fado em particular, o madeirense Max.



 "Max, o madeirense que sonhava ser barbeiro mas acabou alfaiate, foi uma das maiores vedetas, desde os anos 40, da rádio, televisão e teatro, com êxitos como "Noites da Madeira" ou "Bailinho da Madeira", numa alusão à ilha que o viu nascer, em 1918, e outros imortais como a "Mula da Cooperativa", "Noite, "Pomba Branca", "Vielas de Alfama" ou "Leilão de Mim"", refere a nota de imprensa.



 Neste tributo ao artista já desaparecido quatro fadistas nortenhos cantarão alguns dos êxitos de Max, que todos recordam com saudade.
 Miguel Xavier, um jovem vimaranense, promessa da nova geração, Aurélio Perry, um fadista conhecido nas melhores casa de Fado, Rosita, e Paulo Cangalhas, um fadista que, no seu restaurante em Matosinhos, canta o Fado para os seus clientes, dando outro sabor às refeições.



 Miguel Amaral na guitarra, André Teixeira na viola e Sérgio Marques no baixo acompanham os artistas.


 Já Confirmados:


 Ana Moura; Anabela; Ângelo Freire; António Chaínho e Convidados; Artur Batalha; Cuca Roseta; Diana Vilarinho; Diogo Rocha; "Fado Rezado" com Carmo Moniz Pereira, Matilde Cid, Francisco Salvação Barreto, Manuel Gama e Dinis Lavos; Filipa Cardoso; Gonçalo Salgueiro; Joana Amendoeira; João Chora; João Ferreira Rosa; José Gonçalez; Luisa Rocha; Marco Rodrigues; Maria Ana Bobone; Maria da Fé Rodrigo; Maria João Quadros; Os Marialva; Pedro Moutinho; Raquel Tavares; "Vielas de Alfama – Tributo a Max"



                                                                   
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário