JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Da poetisa-escritora Bernardete Cavalcanti

ECCE LIBRO
Finalmente,
As três versões estão saindo,
da saga dos Cavalcantis na Itália e Brasil,
Livros extensos, trabalho árduo, difícil e sutil
Levou - me 20 anos de pesquisa
Mas, próxima ao estágio final
Frequentemente,
eu me indago: Como pude fazê - los?
Levou para longe minha nostalgia,
Alegrou - me no meu dia a dia,
Um deles não teve forma concisa
pois Perfís são mais detalhados
Tantas dificuldades passei!
Paciência, estratégia, de tudo usei,

para chegar à sua forma ideal
que agradasse ao leitor e a mim também
pois quem escreve, só quer o bem
Assim estou, ainda saudosa, mas sempre sorrindo
Depois, pensei em algo mais demorado
Uma Epopéia em forma de poesia
Meus sonhos estão sendo realizados.
Sinto - me leve, como em estado enamorado!




Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário