JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 17 de junho de 2018

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira


É TUDO DE BOM

Ele precisa ser rápido 
e inteligente só para sobreviver.
E aos poucos , bem devagar entrar
na escola para aprender.
Tia Maria , a professornha ,
que me ensinou a ler e escrever...
disse para mim : _ olha só menino !...
Ela também quer saber..
Aprender a ler e escrever
para que tudo possa se tornar 

realidade do "A" a "Z."...

Escrever um conto e contar
para a criança é tudo de bom
para mim e pra você.

JOÃO & MARIA

Maria também ficou por horas
invisível, quieta no seu mundo a pensar 

o "porquê. Maria viu a grandiosidade 
de um coração.
O Ser Humano preocupado
com seu bem estar, filosofia de vida,
status, preconceitos, não são
capazes de tal "proeza"...
Por isso, ela que tanto pensara bem
áantes , não se deparar com a frieza
da solidao. Buscou encontrar em si
paz para ambos corações..
Ó, Maria !... que triste seu
pensar se por ti eu sinto muito
amor. E, só para você meu
amor eu quero passar.
Em: 14 de Junho de 2018

CONTROL " C"

Entretanto , para escrever
um texto eu adentro no espaço ,
e paulatinamente junto letras,
tambem pego lapis e papel..
Tem gente que pode tudo ,
e tem gente que não pode nada.
Nem mesmo digitar , squer
deletar, ou dar control " C" .
Mas ,uma coisa eu digo
meu amigo que bom ê saber
ler e escrever.
Mostrar a todos o que você
realmente sente ao pegar
lápis , borracha e papel.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário