JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 16 de junho de 2018

Do poeta-jornalista-escritor Luís Fernando Veríssimo


O CLIMA

- Oi.

- Como, “oi”?

- Oi. Olá. Tudo bem?

- Nós nos conhecemos?

- Não. Eu só quis ser cortez.

- Como, “cortez”?


- Agradável. Cordial com um co-cidadão. Temos muitas coisas em comum.

- O que, por exemplo?

- Bom... Somos dois bípedes da mesma espécie. Dois mamíferos brasileiros, com mais ou menos a mesma idade, esperando um ônibus. Tivemos uma mãe...

- Epa.

- Cada um teve a sua, claro. E um pai.

- E dai?

- Estamos na mesma parada de ônibus. Talvez esperando o mesmo ônibus. Eu quis ser simpático e...

- Como, “simpático”?

- Simpático. Civilizado. Afinal, antes de mais nada, somos dois seres humanos...

- Iiih. Lá vem aquele papo de direitos humanos.

- Você é contra direitos humanos?

- Pra bandido, sou. “Humano” virou sinônimo de bandido. Humano, tem que fuzilar. E “civilizado” é sinônimo de frouxo. Aposto que você não concorda.

- Não.

- Eu sabia. Você tem um jeitinho de civilizado. Cuidado. Quando os comunistas voltarem ao poder no Brasil, vão pegar os civilizados primeiro.

- Por que a gente não escolhe um assunto no qual podemos concordar? Futebol. Cada um tem seu time, mas todos torcemos pela seleção do Tite. Não é mesmo? Tambem podemos concordar sobre o clima. O outono está chegando, o clima está ótimo...

- Tá brincando? O clima nunca esteve tão ruim no Brasil... E lá vem o meu ônibus.

- O meu é outro.

- Eu já imaginava.

- Então...Felicidade.

- Como, “felicidade”?

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário