JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Apontamento do dia



Luís Picanço foi meu jogador nos juvenis do Angrense e, tal como os outros dessa época maravilhosa, sempre teve por mim um enorme carinho e respeito. Seguiu a sua vida como enfermeiro e passou pelos Bombeiros de Angra na qualidade de comandante, cargo que exerceu até há poucos dias, uma vez que
pediu a sua exoneração, a qual foi anunciada no facebook pelo próprio, daí que tenha recebido muitas mensagens de verdadeiros testemunhos, claro relacionadas com a sua obra. Dessas mensagens, destacamos a de Emanuel Sousa:
Caro CMD. Picanço, foi com tristeza que vi esta noticia do teu pedido de exoneração, pois só quem passa pelas situações é que pode dar o verdadeiro valor às pessoas e à sua obra. Muitas vezes o melhor é sairmos pela "Porta Grande". Infelizmente muitos esquecem ou fingem esquecer que o conhecimento e a experiência é que fazem um bom bombeiro e esta levamos conosco, pena é não aproveitarem o know how destas pessoas. Alguém fica a perder e não somos nós certamente. Da minha parte sabes que tens um amigo e foi uma honra para mim ter-te como formador em 1998 no curso de TAS com o amigo Ferreira, bem como ter-te como colega de trabalho nos Conselhos Regionais como Comandantes. Para ti e como uma vez me fizeste no Santo Cristo, vai a minha Continência e o meu respeito. Um abraço. Comandante uma vez Comandante para sempre, pois a história das Instituições não esquecem”.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário