JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Da poetisa-escritora Fátima Quadros

SUAVIDADE

Desabrocha a flor na montanha
Arnica
A inspirar mimos
Triunfante a cantar
O pássaro desejoso do dia
Atira-se em
melodias
Por entre árvores floridas da estação
O dourado do sol
Ao esvoaçar do pensamento
Brinca com uma avezinha...
Vista à beira-mar

SOL PRIMAVERIL
Ponho-me a ouvir o passarinho
Que canta lá
Lá no alto do ipê
Um belo e amarelo
Canarinho
Entregue aos seus encantos
Meu coração se abre...
Meus instantes
Tornaram-se doces...
Seu canto...
Graciosos acordes adentram minha alma
Revigoram meu ser
E nos galhos da árvore amiga  
Sinto-me acolhida
Passarinho e eu
Cantamos
Voamos... Voamos...

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário