JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Do colaborador José Henrique Pimpão


           DE TOIROS
Notável Capinha Fábio Magalhães
no Concurso Internacional de Recortadores
na Monumental Praça de Vila Franca de Xira

É verdade. Fábio Magalhães, o nosso categorizado toureiro de rua das touradas à corda, acaba de ser convidado para participar amanhã, dia 29 de junho, para representar a ilha Terceira e os Açores no grande Concurso Internacional de Recortadores, na Monumental Praça de Vila Franca de Xira.

Um convite além de merecido,é inédito e deveras honroso!     Rodeado por uma classe de profissionais, Fábio Magalhães, embora um nato amador,saberá dentro do possível, mostrar a sua destemida classe e sabedoria.
“Nascido a 18 de Novembro de 1984, Fábio Magalhães,tal como seu pai, Francisco Godinho, começou desde novo a tourear, com 13 anos de idade, na freguesia do Porto Martins, ilha Terceira.    A carreira a sério veio a desenvolver-se a partir do ano de 2005, tendo arrecadado logo de seguida o prémio de melhor capinha na Feira do Cavalo e Toiro. Desde então, pela sua arte e destreza de chamar o toiro, tanto com capa como a corpo limpo, tem vindo a demonstrar que ficará para sempre na nossa memória colectiva como sendo um dos melhores capinhas da Ilha Terceira.      Por isso mesmo agora foi convidado a tourear com os melhores recortadores da actualidade, em Concurso Internacional na Monumental de Vila Franca de Xira”, na opinião de FernandoJ.C.Pereira, na sua página social do FB.
Parabéns, Fábio, com os mais sinceros votos de felicidades
P.S. – Este espectáculo contará com a presença do conhecido e competente repórter de imagem Fernando J.C. Pereira.







Primeira Espera de Gado,
em São Pedro, foi em 1935

Foto na Rua da Sé, a caminho da primeira Espera de Gado (1935) em S. Pedro. À frente, a cavalo, o ganadeiro José Diniz Fernandes e a criança ao lado, também a cavalo, é o filho José Albino Fernandes que, mais tarde, veio a ser a mais destacada figura tauromáquica, com palmarés único na Terceira e nos Açores. Foi Cavaleiro amador, Ganadeiro, Fundador da Tertúlia Tauromáquica Terceirense Tomé Belo de Castro, Fundador da Monumental Praça de Toiros da Ilha Terceira e, ainda, nos anos 50, Presidente da Direção do Sport Clube Lusitânia.                                                                

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário