JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira


Falso Profeta

Eu percebi que de repente muitos gostam de mim, e adoram o que eu escrevo, que na realidade não sou desconhecido daqueles que me ignoram, e que estes falam a mesma língua que eu exponho sem tanto de tantos exigir. Já me chamaram de falso profeta, e já disseram que sou muito presunçoso, que arroto arrogância. E que nem
todos conseguem entender a verdade diante de seus olhos porque não conseguem tirar a trave que se encontra
dissimulando tudo. E que a hipocrisia

destes não se compara nenhum pouco comigo, porque sou transparente aos extremos. Esses jamais irão me convidar para uma confraternização porque sabem o que significa. Já que passam todo o ano se digladiando e num só instante, por algum momento, querem parecer pessoas de boa índole. Dia da Confraternização Universal, o que lhes parecem?... 
Você sabe o significado para tanta hipocrisia?...  E tudo por causa deles. O Papa Paulo VI, adotou esse dia como o dia da paz mundial, e nesse momento reunir familiares e amigos. Creio que para acabar com toda guerra já vista.  No Brasil, essa data passou a ser aceita logo após a segunda guerra mundial, em 1949.  
Nesse dia, eu acho que deveríamos refletir melhor ante tanta orgia que vemos acontecer. 
Duvida disto, ligue a TV, ouça a sua rádio preferida, como sem querer querendo leia o jornal, acesse a internet. E constarás que nem mesmo conseguirás sair de sua casa.  Então, eu acho deveríamos muito fazer uma trégua invés de sermos hipócritas. São coisas que eu não consigo entender, a dissimulação destas pessoas que num dia querem reverter tudo, e no outro dá inicio ao que se fazia antes deste dia. 

O que me conforta é saber que sendo Jesus justo, este mesmo não agradou nem a gregos, e nem a troianos. Imagine eu que sou simples mortal.   
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário