JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 21 de julho de 2020

Eduardo Lages as filhas e os netos


Eduardo Lages as filhas e os netos

O ritmo mais calmo de trabalho de Eduardo Lages também se reflete, muito naturalmente. na sua vida pessoal. Vamos conhecer então as filhas e netos:
Filhas: Camille, Maria Eduarda, e Christine, as três jornalistas.
Netos: Nathalie e Enrico filhos de Camille; Ana Luíza e Maria Fernanda, de Maria Eduarda.
O maestro Eduardo Lages, conforme já referimos em outras matérias, é muito família. Corrobora:
“Gosto de juntar todo mundo. Sou avô mais presente do que fui com as minhas filhas, na época em que eu mais viajava”, diz ele, que costuma pegar a neta mais nova na escola. Essa rotina, com direito a caminhadas na Lagoa Rodrigo de Freitas, só é interrompida pela turnê do show de comemoração dos 50 anos de carreira.
Nesta parte final, também acusei o toque. E porque motivo? Quando estava em Portugal no ativo, também viajei várias vezes para o estrangeiro, maior número de saídas para os Estados Unidos e Canadá. Ora, nessa altura, a única filha que tenho (hoje com 39 anos de idade), estava a necessitar muito da minha presença. Ela tinha apenas 3-4 anos de idade. Com o tempo, e já na fase de adolescência-juventude compreendeu que a vida de jornalista (de música também, naturalmente, sobretudo quando se está ao lado do rei Roberto Carlos) era muito corrida e nunca, na maioria dos casos, se sabia o tempo em que estaríamos fora de casa.
Em relação ao maestro Eduardo Lages, as filhas hoje, formadas em jornalismo, e duas que são mães, já refletiram sobre a ausência do pai quando crianças e adolescentes. Creio que sim.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário