JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira


Beco Sem Saída



                               Ninguém por menos que sinta quer passar fome. E de um momento para o outro sente a necessidade de se alimentar. Mesmo que seja café com pão biscoito, não. Este de qualquer jeito quer se alimentar.
Agora você já sentiu fome de verdade?...

                    Fome do tipo que quando sente, e se alimenta só  a   você  sacia e dá vontade de mergulhar em algo que alimente de  verdade e mate sua fome de conhecimento sobre determinado assunto bem diferente de gastronomia, ou sei lá outra ciência que você sente vontade de conhecer?
 A fome destrói quando você a procura e não a encontra, e não é qualquer prato feito que alimente. Esta por muito custo faz você renunciar de tudo quanto goste para vencê-la. Ela te redime a nada, faz de você gato e sapato, se não a domina ela te domina. É beco sem saída, e não tem para onde correr. Você escolhe dentre a cruz e a espada.

Ela te mata se você não a vencer. Essa fome se você sente e quer enfrentar tens todas ás possibilidades de estar com  ela. A fome do saber, a fome do conhecer não é só um prato de comida. Ela te propícia entrar noutro horizonte. Horizonte bem amplo que fará de você um grande ser. É como você desse um passo em direção de um grande livro onde nele encontras ensinamentos numa única palavra. Vai meu irmão vá com fé em busca da palavra. Pois a palavra é única. 
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário