Mostra Internacional de Teatro de São Paulo chega à sua sexta edição
A MITsp - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo chega à sua sexta edição com abertura no Auditório Ibirapuera- Oscar Niemeyer para o público nos dias 15 e 16 de março, com o espetáculo A Repetição. História(s) do Teatro (I), dirigido pelo suíço Milo Rau, artista internacional homenageado desse ano. A Mostra segue em outros espaços da cidade até o dia 24.
A Repetição. História(s) do Teatro (I) foi a produção que “dominou as conversas” na última edição do Festival de Avignon, na descrição do jornal New York Times. A peça investiga o fazer teatral a partir da recriação de um caso de assassinato ocorrido em Liège, na Bélgica, em que um jovem homossexual foi torturado e morto por um grupo de garotos. Diante de câmeras, cada um dos atores profissionais e amadores da peça relatam fatos da história como se participassem de uma audição.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e close-up
Milo Rau está interessado em colocar questões e pensar sobre a morte. O que há no começo de um crime? Intenção ou coincidência? Qual o papel do público? Qual é a culpa do coletivo? Um crime pode ser reconstruído? E quem vai estar no palco? São perguntas que circundam a peça. Quatro atores, Sara De Bosschere, Sébastien Foucault, Johan Leysen e Tom Adjibi, e dois amadores Fabian Leenders e Suzy Cocco, seguem as pistas desse crime capital, falando de perda e pesar, mentira e verdade, desastre e medo, crueldade e terror. A mesma matéria do New York Times destaca a atuação do elenco. “O crédito deve ir para o elenco extraordinário, especialmente os amadores que se misturaram perfeitamente: Suzy Cocco é de tirar o fôlego como mãe de Ihsane, enquanto Fabian Leenders, faz com sutileza um dos assassinos.” O mesmo jornal considerou A Repetição como um dos dez melhores espetáculo de 2018.
Após a exibição do espetáculo, acontece a atividade Pensamento-em-processo, em que artistas da peça se encontram com o público para compartilhar questões de seus processos criativos.
SERVIÇO
MITsp
Dias 15 e 16 de março, 21h
Duração: 85 minutos (aproximadamente)
ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
[classificação indicativa: 16 anos]
Informações: www.auditorioibirapuera.com.br
tel: 3629-1075 ou info@auditorioibirapuera.com.br
O espetáculo, em francês, conta com legendas em português
As vendas serão realizadas nos canais da Ingresso Rápido (dia 21/02, 17h pelo site www.ingressorapido.com.br e postos de venda e na bilheteria do Auditório Ibirapuera, a partir de 08/03.
Horários da bilheteria:
Sextas-feiras e sábados, das 13h às 22h.
Domingos, das 13h às 20h.
Ingressos:
Sistema Ingresso Rápido, pelo site www.ingressorapido.com.br e pontos de venda espalhados por todo o Brasil. Telefone: 4003-1212. Formas de Pagamento: American Express, Visa, MasterCard, Dinners Club, Aura, Hipercard, Elo, Vale Cultura Sodexo e Vale Cultura Ticket, todos os cartões de débito e dinheiro. Não aceita cheques.
O serviço de reservas pelo site do Auditório está suspenso temporariamente para adequação ao aumento da demanda e melhor atendimento ao usuário.
Meia Entrada:
- Estudantes: apresentar na entrada Carteira de Identidade Estudantil.
- Professores da Rede Estadual, Aposentados e Idosos acima de 60 anos: apresentar RG e comprovante.
- Menores de 12 anos, acompanhados pelos pais, têm direito a 50% de desconto do valor da inteira, quando Censura Livre.
Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Desde 2011, o Auditório Ibirapuera é gerido pelo Itaú Cultural, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. O Instituto e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo renovaram o convênio de gestão, vigente até 31 de dezembro de 2019. O trabalho inclui a gestão da Escola do Auditório, voltada à formação de música para estudantes da rede pública de ensino da capital. Esta parceria público-privada de cultura e formação já impactou mais de um milhão e meio de espectadores.
Capacidade: 806 lugares
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Sem comentários:
Enviar um comentário