JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 1 de julho de 2021

A Live-64 do maestro Eduardo Lages - Dedicada a sua esposa Mércia, em dia de aniversário

A Live-64 do maestro Eduardo Lages 

Dedicada a sua esposa Mércia, em dia de aniversário


INTRÓITO - Recordando o que foi a Live-50:

Durante a semana já se constatava neste Fã Clube um enorme entusiasmo por esta Live-50, acontecimento marcante nesta encruzilhada que, em boa hora, o maestro Eduardo Lages levou a cabo e seguida por centenas de fãs, a esmagadora maioria entusiasmada ao rubro. E outra coisa não era de esperar.

E, de facto, pelo que constatei esta manhã por via dos muitos comentários inseridos neste Fã Clube, mais um êxito absoluto, este com redobrados aplausos por se tratar da Live-50. E já vamos com mais de um ano com o maestro a estar sempre presente às quintas-feiras e com uma curiosidade pouco inusitada por estas bandas. Esta: a pontualidade britânica.

Foi, ao cabo, uma Live com opiniões (e muitas) em uníssono: apaixonante, vibrante, calorosa, em todos os aspectos, ou seja, desde os comentários até ao aspecto musical.

Evidentemente que vamos ter continuidade, até às 75, 100 e muito mais, só Deus sabe. Porém, é bem visível, que o maestro sente a falta do palco. Aliás, uma situação em que muitos músicos têm sido afetados, segundo dixit Eduardo Lages.

Apesar de tudo isto, os Leves para consolar muitas almas, a do próprio maestro que denota felicidade por estar junto de todos aqueles que o tem acompanhado. E são centenas, conforme já referimos.

Mesmo deitado na cama com febre e fortes dores de cabeça, ainda pelo celular fui acompanhando a espaços esta magnifica Live-50.


A Live-64


Veio, como sempre, a música de abertura. Enigmática?

E, de seguida, COMO VAI VOCÊ. De quem? Não podia ser de outro, António Marcos.

Para o maestro a semana rápida. Hoje é aniversário da esposa do maestro. Parabéns, para a D. Mércia pelos seus 75 anos. Linda idade. Só tenho mais dois.

No próximo ano, serão mais difíceis as Lives, tendo em linha de conta os shows do Roberto. Porém, o maestro não se esquecerá de todos aqueles que o tem acompanhado. E veio uma música apropriada: ONDE VOCÊ ESTIVER.

Teceu comentários de agrado sobre o conjunto Roupa Nova, na pessoa do Paulinho. E esta homenagem foi seguida com uma música do repertório do Roupa Nova que mexe com muitas emoções. Estão no top.

Como no  TOP estão todas as músicas que o maestro vem apresentando nas suas (e nossas) Lives. De tanto amor. 

A curiosidade de nunca ter visto pessoalmente o Germano Brissac. Falam-se ao telefone e são amigos de infância.

Uma música que nunca tocou nas Lives, mas é uma música que muito lhe emociona. Gostava que fosse sua, mas não é. Uma música que mereceu de todos os maiores encómios. Música do filme Crepúsculo. 

Tocou um pouquinho de cada país, iniciando com Itália. E sabe-se que a música italiana tem muito de romantismo. E logo a começar com Roberta. E o Volare!  Seguiu-se do meu Portugal e aí sim bate mais forte no nosso coração. A canção do mar, um dos muitos êxitos de Amália Rodrigues e agora na voz de Dulce Pontes, que se diz ser a seguidora da Diva Amália Rodrigues.

De Espanha, Granada do malogrado Mário Lanza. Um vozeirão que ainda hoje é recordada com saudade. Granada terra sonhada por mim.

Parabéns para você dedicada a Ivanil Colorada também hoje em dia de aniversário.

Mais uma de Roberto Carlos, a que ele cantava para o seu grande amor, Maria Rita. Olha eu te amo tanto!

Contou mais histórias com gravadoras e de saídas com Roberto Carlos.

E veio uma música do seu CD, a tão desejada Cavalgada!

E com a Cavalgada vou sair, porque a net já está a fazer das suas. Valha-nos que foi na ponta final da Live.

 

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário