JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Da poetisa-escritora Maria Azevedo - Vivemos


Vivemos
Deixo cair da terra escura que me criou,
Um amuleto e um verso...
No infinito me desprendo... 
Lembrar de mim,
O que faltou...
O que quis ser... e não deu...
Menina das ilhas que era eu... 
Com um sol a espreitar atrás de um ilhéu...
Um choro de garajau... 
Que o tempo escondeu...!
Sentem-se comigo à beira-mar...
As ondas são dunas liquidas... 
Sem fim
E a água de sal cumpre-se devagarinho...
Que sabe o céu de que verdade vivemos?
De que, em verdade vivemos?
Mas à noite "quando tudo se esconde"...
E pensamos que toda a luz morre...
Que palavras murmuramos,
E escondemos?
Num rasto de verdade,
Brilhando na noite,
A resistência da vida...
E as lembranças, 
soltando-se,
Livres de invenção,
Como fios,e teias,
De um eterno,
Novelo de algodão !

Mizé
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário