JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Da poetisa-escritora Bernardete Cavalcanti - ABRAÇA - ME POESIA!


ABRAÇA - ME POESIA!

Hoje, a poesia me abraçou
veio lânguida ,meiga e devagar
trazendo ao meu ser a parte que restou;
Quisera que sempre ao anoitecer,
vendo as estrelas cintilando no céu matizado
ela viesse para me falar de amores,
para trazer a minha alma as doces cores
das fantasias que sempre me inspirei
Quisera poder regar a minha alma de sabores
como quando naquele dia que te beijei!
A saudade é forte, como o é meu respirar
Caminho esperançosa e ainda desejando
que os poemas possam te atrair
e nunca mais poderás fugir
dos meus sonhos embalados,
doces, ternos e gentilmente guardados
nesse coração tão frágil e delicado
que a própria vida me ofertou!
Abraça - me lírica e doce poesia,
Tragas de volta toda a magia
daquelas noites de paixão e de fervor
Sejas gentil e me embriagues mais uma vez
com as doces sensações desse eterno amor!
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário