Do ciclo de crónicas e flashs que escrevi e publiquei sobre Roberto Carlos
Do baú em 19-4-2014
Os 73 Anos do Rei Roberto Carlos
Antes de mais, parabéns a você, nosso venerado King. Chegar aos 73 anos com 53 de brilhante carreira é obra. E não é por mero acaso que os brasileiros, na sua esmagadora maioria, se orgulham de ter um rei que, por onde passa, dignifica o seu país. Um rei prenhe de humildade, que muito aprendeu com osseus queridos pais, nomeadamente Lady Laura com quem esteve mais tempo. Curiosamente, as duas paixões de Roberto Carlos (Lady Laura e Maria Rita) também nasceram no mês de abril. Por conseguinte, para toda a família do rei, um abril abençoado.
Hoje por hoje muito se fala de Roberto Carlos. Dos seus shows, em terra e no mar, das suas passagens por esse mundo fora, dos seus amores, das suas fugidinhas (ele próprio dixit), enfim, em qualquer pequeno pormenor, o rei é notícia na mídia e nos portais e páginas do facebook que estão ao seu lado. Se por vezes são ignorados, isso já é (será) um problema de consciência de Roberto Carlos.
Sou uma pessoa factual e que detesta demagogias. Sou daqueles que mais gosto de colocar nos píncaros da lua do que dizer mal, mas, em determinadas circunstâncias, não podemos fugir a estigmas que são por demais evidentes, um deles o fato de Roberto Carlos não valorizar muito os portais e páginas que o divulgam regularmente. Será que estou errado? Todos os dias há notícias e artigos sobre Roberto Carlos. Isso acontece nos jornais diários, nas rádios e nas televisões? Creio que não. Se mais uma vez estou errado, caro KING tenho suficiente espírito de humildade para, de seguida, também na estampa, o reconhecer. Mas penso, por outro lado, que Roberto Carlos também não é informado pelos que com ele trabalham. De resto, e posteriormente, Roberto afirmou que raramente entra nas redes sociais, nomeadamente no facebook.
Hoje, dia 19 de abril de 2014, o rei estará em festa, sobretudo junto dos seus entes-queridos e, por outro lado, creio eu, muitos fãs surgirão em frente ao seu prédio para saudá-lo efusivamente. Roberto é e será sempre o rei, apesar de uma minoria não aceitar esse estatuto. Uns por inveja, outros por ciúme, mas, nesse sentido, e como sempre afirmo frontalmente. “os... e caravana do rei vai passando tranquilamente”.
Parabéns, Robertinho, por mais este aniversário.Torcemos para que continues entre nós por muitos mais anos. E termino com uma das minhas frases preferidas: VIVE LE ROI!!
Sem comentários:
Enviar um comentário