JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 6 de setembro de 2020

Do ciclo de crónicas e flashs que escrevi e publiquei sobre Roberto Carlos


 Nesse trabalho a que nos propusemos, hoje vamos falar do carinho e amor que Roberto Carlos sempre teve pela mãe D. Laura Moreira Braga. E, nos seus shows, Roberto Carlos nunca se esquece de cantar a canção que dedicou à mãe. Sintomático! Isto é Roberto!

O sucesso não mudou a personalidade carinhosa de Roberto Carlos, que fez questão, todo o tempo, de dar para a mãe todo o conforto e respeito. Dona Laura Moreira Braga até virou nome de iate, o Lady Laura, agora o Lady Laura IV. Foi uma das maneiras que o bom filho encontrou para homenagear a mãe que ele tanto ama e à qual deve muito de sua carreira. Foi ela sua maior incentivadora e responsável por sua primeira apresentação na Rádio Cachoeiro de Itapemirim. Roberto tinha apenas nove anos quando Dona Laura levou-o para cantar na matinal infantil da emissora. Foi também com a mãe que aprendeu os primeiros acordes de violão e piano, até entrar para o Conservatório Musical de Cachoeiro. Em sua primeira apresentação, vestido com as roupas que a mamãe fazia em noites esticadas e mal dormidas, Roberto cantou o bolero Amor Y Más Amor. Na plateia, Dona Laura aplaudiu de pé. E desde então é Roberto que a aplaudiu de pé. Como mãe e como mulher que jamais negou sacrifício e amor aos filhos.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário