Da minha janela o apanha-apanha do facebook
Apanhado: Carlos Enes
NOVO LIVRO
Já chegou aos escaparates o meu livro que analisa dois momentos significativos da história micaelense, no final da governação marcelista. Relembro que a oposição (CDE) no distrito de Ponta Delgada obteve a segunda melhor votação a nível do país, apesar de o aparelho do Estado ter dificultado a vida aos opositores. Foi nestas eleições que Mota Amaral iniciou a sua carreira como deputado pela União Nacional.
A cooperativa cultural Sextante abriu sedes/livrarias em P.Delgada, Ribeira Grande e Angra, encerradas pela polícia política (PIDE/DGS), em 1972.
O livro foi editado pelas Letras Lavradas e está à venda na livraria do mesmo nome, ao lado da Matriz. Em Angra, pode ser adquirido na Loja do Adriano e na In Folio, junto aos bombeiros. Para quem estiver ausente, pode contactar a editora através do telefone +351 296 630 080 ou pelo link da loja online
https://www.letraslavadas.pt/.../a-oposicao-demografica.../
Foi este o meu contributo (200 páginas) para comemorar o 50º aniversário desta jornada de luta contra a ditadura e que nenhuma instituição deste país se lembrou de evocar essa memória.
Talvez seja um sinal destes novos tempos de (des)venturas.
Sem comentários:
Enviar um comentário