Isso é do Asperger? Será?
Dizem que meu estilo bem CDF/nerd de ser também é do Asperger. E olha, isso também me afastou de muitos amigos. Lembro que ninguém sentava do meu lado. Eu ficava na frente, porque para mim colégio sempre foi local de estudar, não era lógico? Mas os meus colegas queriam bater papo comigo. Eu me desculpava, dizia que precisava prestar atenção. Eles se irritavam e resolviam não me acompanhar. Muitos queriam minha amizade, mas se viam obrigados a estudar na hora da aula, porque eu me dedicava 100% para depois não perder matéria. Eles queriam interagir comigo, gostavam da minha conversa, mas não queriam que fosse apenas na hora do intervalo. E para piorar, os outros faziam bullying comigo e, consequentemente, acabavam maltratando quem quisesse ser meu amigo, também. E eles ficavam tão acuados, tão tristes que preferiam se juntar aos que faziam bullying comigo, e acabavam praticando junto.
Sem amigos?
E assim eu perdia amigos, tudo porque eles tinham vergonha de se juntar com uma estranha que era o alvo perfeito. Afinal, se eles ficassem comigo, também seriam o alvo. E isso seria um tormento para eles. E isso se reflete muito na vida adulta, sabia?
Síndrome de Petter Pan?
Muitos adultos são eternos adolescentes, não conseguem crescer e se afastam de pessoas porque outras querem. Maldade, não é mesmo? Mas é a vida. E a vida é um eterno ensino médio. Tive problemas com isso recentemente, adultos com quase o dobro da minha idade que se afastaram de mim por falta de entendimento, falta de compreensão comigo e com meu jeito. Amigos que realmente gostavam de mim, mas não me entendiam de fato. A vida é um eterno intervalo e, geralmente, autistas ficam a sós.
Sem comentários:
Enviar um comentário