JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 6 de agosto de 2016

Da raiz da memória



O tio Alfredo, muito fez pela ilha Terceira. Quanta gente o procurou? Creio que quase todos os dias tinha um ou mais pacientes à sua porta. Era vulgarmente conhecido pelo "Endireita de Santa Bárbara". E quantos futebolistas passaram pela sua casa? Muitos. Ainda hoje gostaríamos de conhecer o número de jogadores de futebol que recorreram às fortes mãos do tio Alfredo.

Felizmente, no meu caso pessoal, nunca precisei de uma procura até ao tio Alfredo, mas, em 1974, quando fui colaborar com o departamento de futebol sénior do Lusitânia, desloquei-me a Santa Bárbara com um paciente, o guarda-redes Estrela que se havia lesionado num treino. O tio Alfredo recebeu-me amavelmente, começou a conversar como nada fosse e, de repente, só ouvi o grito do Estrela, com este comentário do tio Alfredo: pronto, já está no seu lugar. Agora é só repouso por uns dias e voltar às redes, mas sempre fui atalhando com uma pitada de ironia: e para levar algum frango!. O tio Alfredo riu que se fartou.
Tio Alfredo merecia uma estátua em Santa   Bárbara.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário