JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Da poetisa - escritora Drª. Bernardete Cavalcanti


RUMO AO MEU DESTINO.

Lá vou eu sozinha,
no meu barco velejeiro,
iluminado por um candeeiro,

para não se perder na escuridão!
Procuro meu destino,
Oxalá seja certeiro


nessa última excursão.
Uma linda estrela cadente,
provocou explosão,
Milhares de estrelas saíram
e se espalharam pelo ar.
Não se foi para me saudar
ou para receber a minha alma,
não sei o que vou encontrar,
mas, estou firme e calma.
A lua ficou encoberta,
não vi senão a explosão,
Sei que é alí o meu lugar,
as nuvens se espalharam
trazendo uma divina paz,
Uma luz divina que me guia,
que me impulsiona nesse mar
Com certeza será alegria
talvez um grande amor
talvez não sinta mais a dor
de tanta tristeza e solidão!

                                                 
                                                  
                                                                 

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário