JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Do escritor-poeta Alexandre Oliveira


Nó em Pingo D’água 



Sem meias palavras alguém chega para mim e diz de forma sucinta e bem compreensível que nesta cidade tudo que se faz, tem ao menos alguém com algum interesse a mais do esperado, ou que tem alguém com intenção bem
diferente do apresentado. Eu olhei para a pessoa, e disse queira ou não, sou obrigado a concordar desde o inicio de sua fala. Ninguém aqui faz nada que não seja por interesse próprio. Este visa tirar o máximo de você, não faz nada pensando que tal projeto possa dar a este satisfação de estar de acordo com o que mostra e quer ganhar o seu sem desconto de impostos. Exemplo disto. Imagine que ninguém de fino trato, vá para o palco mostrar um enredo que seja sem ao menos para ganhar o seu cachê. Não vem com esta de festejar o aniversário da cidade, imagine um centenário de alguém que por esta passou. Algum interesse alguém de fato tem, omisso, mas tem. Agora me admira este investir numa comunidade onde este mesmo diz ser de pescador. Sem nenhum problema, eu sou pescador e cada lance da minha rede ela traz um grande sonho a ser vivenciado. Mas, isto é outra história, nesta quem descreve sou eu, como de fato possa realizar. Eu sou pescador de sonhos. Sou eu que de fato quero contar minhas histórias. Sou eu que de fato me preocupo com o momento em que devo apresentar. Se, tem alguém que ajude a desenvolver a trama eu até agradeço. Entretanto, meu jovem, têm muitos que são espertos e não perde tempo dando nó em pingo d'água.

Os livros do autor
Acessar> amazon.com / Alexandre d' Oliveira
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário