JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira

                           
                                            O Último Través      

 Pois é, falam tanto da vida de marinheiro que eu resolvi falar um pouco sobre a minha, e então, dizer que sinto em ter que de novo partir em direção a outro porto. Onde aqui, certamente deixarei saudades, e levarei comigo um pouco daqueles que puderam seus momentos comigo compartilhar.   Neste então, levarei recordações de tudo que eu pude presumir, levarei dentro do peito o
mesmo amor, o mesmo direito de sempre pensar em ti. E quando estiver para largar todos os cabos que aqui me prendem, largarei o último través quando decerto eu puder pela última vez ver o semblante de alguém que tanto contribuiu comigo. Fez de mim, um gentleman, e com ela pude aprender coisas bem importantes da vida.   
      E assim que eu puder partir já na ultima lingada, quando estiver tudo no lugar, o último toque soe como descreve essa saudade. Já não poderei oscilar nem por um momento mais algum tempo ficar, porque jamais poderei ir contra a vontade daquele que me permite fazer algo por mim imaginando expandir. Tanto que quando lá chegar, provavelmente sobre outros amores falarei outras amizades tão logo conquistarei, e assim viverei dentre flores e estrelas, sob um céu iluminado a qualquer momento a me esperar.  

           Então, para finalizar, e a todos agradecer, eu simplesmente peço que compreendam, e por mais esforço que faça entendam que sempre deixarei um pouco de mim, e comigo levarei um pouco de si.    Onde o bom marinheiro sabe o rumo que traça, e não deixa vestígios que possa alguém confundir o tanto quanto nesta vida se dedica a ela.  Razão de minhas idas e vindas.     
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário