JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 12 de novembro de 2017

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira

Bicho de Sete Cabeças   
Enquanto leio o livro da escritora Myrna Andreza, uso bloco de papel, borracha e caneta para dar inicio a mais uma prosa que retrata sobre solidão. Solidão que para muitos dos quais eu conheço parece bicho de sete cabeças. No entanto, dia desses assistindo o programa de Ana Maria Braga, Mais Você, eu pude perceber que muitos
também vivem solitários. Vive tal qual eu vivo sem neuras.   Gosto realmente de estar só sem incomodar ninguém e não permito que
me incomodem com tantos penduricalhos.
Solidão para mim, diante do trabalho que faço, tem ajudado pelos caminhos que passo. Pois, é neste momento mediante tal situação, que eu escrevo minhas crônicas, dou um passo mais largo no verso, e repasso estes para demais leitores, e amigos que entendam o que escrevo comentando sobre minhas emoções. 

Mas quando eu me sinto saudoso, corro e abraço meu amigo que decerto vive num canto e alivia total minha dor quando com este eu me abro. E junto a ele enfrento minhas dificuldades, e ele me acompanha sem murmurar nada, sem reclamar nada. E sabe o quanto sou trovador, casado com a letra, e amante da poesia que diante tantos reconhece meu valor, e sabe o tanto quanto ela própria me apraz.  
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário