JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

A abrir - Do facebook via José Ávila



Quem tem estas coisas antigas e as vai revirando aos poucos aprecia como Portugal era um País “funny”. Com tantos castelos em Portugal, com tantas cadeias, com tantos fortes, com tanto mar, chegava o dia e o general perguntava:”senhor ministro para onde havemos de mandar uns terroristas que
apanhámos em Moçambique? Mande-os para a Terceira, aquele clima húmido mata-os mais depressa”. Depois veio a revolução de 1931 e a mesma pergunta/ resposta apareceu: “Manda-os para a Terceira e cortem-lhe o correio a eles, eles vão-se esquecer de como escrever”.
Era gente funny essa malta continental. Tinham muitos conhecimentos marítimos, pois iam de barco de Lisboa a Almada. Tudo gente fina. Tudo gente de muita visão. Tenho o nome deles debaixo da língua mas não me sai.



2.Adoro a Alemanha!
Está sem governo há montes de meses e ninguém se interessa. Ninguém dá por isso.

Faz-me lembrar o Napoleão que dizia: podem-se demitir todos, deixem-me só os directores-gerais (os que na realidade governam os países).


Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário