JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Da poetisa-escritora Bernardete Cavalcanti


SAUDADES DO LUAR

 Há quase uma semana chove sem parar,
Estou ansiosa para rever o luar,
que me encanta e me proporciona alegria,
Suspiro fortemente e continuo na poesia!
Anseio pela lua cheia e encantada,
cuja luz deixa rastro e me faz enamorada!
A noite silenciosa, chuvosa e até fria,
não me encanta, só traz tristeza
Não me traz a nobreza
de puros sentimentos!

Lá no íntimo de meus pensamentos,
lembro da saudade que senti
quando, abruptamente, te perdi!
As tristezas advindas dessa perda
fincaram uma estaca em meu peito
Quisera voltar a sorrir!
As vezes, até sem jeito,
atrelo - me a um sonho já perdido.
Mas consigo não chorar pelo que sofri
A lua me enternece até chorar
e o peito não dorido
rejubila - se com o novo vivenciar!
O brilho lunar com certeza ajudará
um sorriso cativante encontrar!





Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário