JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 19 de junho de 2018

Do poeta-escritor Alexandre Oliveira



CÍRCULO DE FOGO
Alexandre ď Oliveira

Tudo era apenas uma brincadeira de tres crianças, dois meninos e uma menina muito apegados. Amigos para sempre, e prontos a esperar que aconteça tudo. Era apenas, uma brincadeira que logo foi enveredando por outro caminho .

Tanto que esse trio ficaram rapazes e moça com ideias diferentes, e aconteceu destes se declararem apaixonados um pelo outro ou seja , os rapazes que eram tidos como irmãos inseparáveis. Estes eram príncipes do Egito.

E, a menina , filha de uma dama da noite que depois de sair de certa casa noturna passou a viver com um sacerdote. Muito maldosa , e seu intuito era fazer como sua filha passasse a ser a rainha. Coram muitos dias de incansaveis lutas .
E, esta mãe não queria que sua filha viesse casar com dos príncipes por este ser filho de hebreus. E, para tanto esta mãe articulou assassinatos , traições e muita mais que imaginávamos.
Para tanto , esta mulher matou o antigo rei. Tudo passou, e o circulo de fogo se aprofundou com a disputa dos dois príncipes que passavam a amar a mesma mulher. Entretanto , houve um sinistro e um dos príncipes assassinou um dos guardas do rei , para salvar o irmão hebreu.
Este saiu das águas e foi criado pela irmã do príncipe na época e teve que fugir da sentença de morte, designada pelo rei. Estes então passaram a ser amantes, mas a moça casou com o príncipe egípcio que logo passou a substituir o rei.
E isto foi passando paulatinamente cumprindo ordens do rei. Durou algum tempo , mas bem cedo fora designado casados, rei e rainha daquele Palácio. Mesmo assim a terra tremeu e o trio ainda prometia novos acontecimentos envolvendo eles.


Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário