JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Do poeta-escritor ALEXANDRE OLIVEIRA


Veleiros  

E, sendo um bom e corajoso navegante que fui naveguei por rios e mares no meu veleiro tendo sempre as mãos caneta e papel. E , naveguei em mares do Norte e do Sul. E , me liberto, e sinto-me livre quando em poucas linhas comento sobre o que penso e o que sinto. 

Amor, tristeza, e tenho compaixão pelo meu próximo.  Eu navego dentre mares com toda minha emoção. Eu, dou voga ao meu coração. E por muito de bem perto eu vejo tudo que outrora tanto imaginei para mim. 

E sou simplesmente sincero, tudo que eu faço um dia eu mesmo sonhei para mim , em cada verso que eu exponho. E nisto vejo o quanto ainda preciso saber mais. Eu preciso escrever bem mais, escrever muito além dos meus pensamentos. 

E, nisto eu direi: liberte o seu imaginário, navegue por lugares nunca antes navegados e torne-se a pessoa que você sempre sonhou aprendendo a gerenciar as suas emoções. Eu vejo o quanto sou pequeno, e vejo o quanto necessito saber bem mais que todo meu conhecimento.  Sou a partir daquele que me mostra o caminho toda eternidade do meu ser. Ora vista que irei passar mais deixarei um grande legado para que todos possam entender o quanto eu sinto, o quando vejo tristezas num olhar. Mas, esse olhar tanto me ensina o que hoje sou.

  Escrevo nas entrelinhas do tempo cada momento que eu posso um pouco de mim doar para cada sentimento que possa deixar um pouco de seu momento. 
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário