JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 12 de janeiro de 2019

Do astrólogo Luis Moniz


“As mudanças trazem estabilidade“ 

- Na sequência da previsão astrológica referente a 2019, apresentada na minha penúltima publicação (a ultima foi referente aos Reis Magos), acho oportuno especificar a influência de Úrano. 

- A última passagem de Úrano em Touro foi entre 1935 a 1942, marcando a chegada da Segunda Guerra Mundial que alterou drasticamente a economia. As mulheres tiveram de sair do ambiente doméstico para ingressarem no mercado de trabalho, porque os homens estavam ausentes na guerra.

- Em 2019 o Planeta Úrano regressa novamente à Constelação do Touro para quebrar rotinas, retirar a estabilidade e a segurança, através de mudanças que procuram estimular a criatividade. 

- É uma longa fase de mudanças bruscas, radicais e inventivas, relativamente à forma como todos nós lidamos com o dinheiro. 
Úrano vem revolucionar a forma de sustentabilidade do ser humano.

- Com Úrano transitando pelo Signo ligado ao Elemento Terra (Touro), vamos ter de pensar em novas formas de sustento.
O bem-estar não pode estar associado, principalmente, à segurança financeira. O materialismo provoca desequilíbrios emocionais e excessos de dependência material. 
As pessoas não podem ser escravas do dinheiro, trabalhando um mês para receberem um vencimento que nem dá para pagar uma renda de casa.
A situação é deixar a teimosia de lado e abandonar o medo, inovando a forma de subsistência.

- A energia poderosa de Úrano tem como finalidade derrubar velhos sistemas caducos e abrir novos horizontes porque o futuro já chegou.
Nas profissões ligadas a “Era digital”, a tecnologia irá ter uma grande revolução com a entrada de Úrano no signo da matéria.
Este planeta transpessoal simboliza a tecnologia, a ciência, as comunicações, o futuro, a invenção e a liberdade de pensamento.

- Podemos esperar por uma mudança no mercado financeiro que marcará uma nova ordem mundial.
Transformações nas carreiras, novas profissões e diferentes formas de entender o trabalho, libertam as pessoas para processos em que possam sentir mais liberdade.

- É uma excelente época para incentivar as pessoas a serem menos materialistas e mais humanas, porque Úrano está ligado aos grupos humanitários.

- O poder material vai ser descentralizado, aliás, isso já está a acontecer desde que Plutão entrou em Capricórnio e fez ruir todas as estruturas do poder onde o poder material estava a ser mal utilizado.


- “Perder o dinheiro é perder pouco. Perder a honra é perder muito. Mas, perder a coragem é perder tudo”.
- Os pescadores sabem que o mar é perigoso, mas este conhecimento não os impede de lançarem-se ao mar. 
- A fé anuncia o espirito e o medo atrasa a evolução individual e coletiva.
- A nossa oposição às “Leis da Natureza” é a fonte de todos os sofrimentos que presenciamos no mundo. 
Os seres humanos são os animais mais corruptos e que menos respeitam a Natureza.
Estranhamente, o comportamento humano se opõe à Essência e ao Criador

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário