SÃO AS ATITUDES QUE MUDAM A HISTÓRIA!!!
As palavras são envolventes, quando bem escolhidas, seduzem-nos, encantam-nos, mas não nos comprometem, pois palavras leva-as o vento...atitudes são provas que unem ou separam as pessoas, simultaneamente são a dor, a cura que nem o tempo pode apagar.
Não adianta dizer que se ama e nada fazer em prol desse amor. Não adianta manifestar sentimentos e não dar nem um passo ao encontro da pessoa amada. Quem ama de verdade, dá sempre o jeito para que as coisas aconteçam, resultem...não se fica apenas por promessas. Para quem realmente se importa, a distância é apenas um pequeno detalhe.
Quem ama, não se importa com o passado. faz o dia virar noite, o ocaso virar nascer do sol, recomeça do zero e tenta tudo de novo.
A exposição dos relacionamentos não implica sentimentos. Não são as fotos, as viagens, como se de capa de revista se tratasse, que comprovam um amor perfeito. Na maioria dos casos, são superficialidades que a sociedade nos prega para comprovarem a futilidade em que vivem.
Pouco importa as palavras quando não são acompanhadas de atitudes. Quem ama, não adia os encontros. Aparece sem avisar, coloca na sua agenda como prioridade o encontro com a pessoa amada. Quem quer alguém verdadeiramente, não deixa ir, para depois é que dar o valor merecido e pensar que afinal não tentou tudo o que estava ao seu alcance.
Não adianta sentir saudades, se a gente não move uma palha para colmatar essa vontade de estar com o outro. Saudades que são manifestas apenas por palavras, desprovidas de gestos, são leves como penas que esvoaçam e vão para longe, muito longe...onde mais ninguém as poderá encontrar.
Há uma diferença muito grande entre dizer-se que sente falta e fazer-se presente.
Que cada um de nós saiba estar presente na vida daqueles que ama. Há momentos que precisam algo mais, que vai muito além das palavras...precisam atitudes. E as atitudes exigem esforço, por vezes, algumas convenções de forma a que, a pessoa que nós amamos se torne a prioridade. São essas atitudes, por vezes, simples, parecendo até insignificantes, que poderão unir ou separar as pessoas que se amam.
Nunca deixar de amar hoje, e guardar para amanhã. Amanhã, poderá ser demasiado tarde!!!
13-03-2019
Graziela Veiga

Sem comentários:
Enviar um comentário