JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 6 de março de 2019

Da jornalista Tânia Voss


"Bola Rebola", nova música do duo de DJs Tropkillaz,

"Bola Rebola", nova música do duo de DJs Tropkillaz, já está disponível em todas as plataformas digitais. Para o novo single, Zegon e Laudz contaram com grandes nomes como Anitta e Mc Zaac, repetindo a parceria de sucesso de "Vai Malandra". Além dos brasileiros, dessa vez o time ganhou um outro reforço de peso: o colombiano J Balvin. Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BolaRebola .

O clipe foi gravado no dia 31 de janeiro, em Salvador, tem direção de Lula Carvalho e já está disponível no canal do Youtube do Tropkillaz (@Tropkillaz). Assista aqui:  https://www.youtube.com/tropkillaz

                                                        
No vídeo, vemos a Gamboa de Baixo, ponto turístico de Salvador, como cenário. Além da vista para o mar, o clipe também mostra o pôr do sol, piscinas de caixa d'água, boquinha da garrafa e churrasquinho - vegano - na laje. "Escolhemos essa cidade pela sua brasilidade. Salvador é uma cidade linda, uma grande mistura, uma pequena amostra do Brasil", diz Zegon, DJ da dupla Tropkillaz. O diretor Lula Carvalho diz que se inspirou nos versos do single para dirigir as cenas. “[A batida] dá vontade de dançar. Torço para que faça sucesso e que as pessoas gostem. A música é muito boa e espero que o clipe possa andar bastante".

"E aí/ Yo te pongo loko look at this" O single mistura três línguas, português, espanhol e inglês. A batida de "Bola Rebola" surgiu de uma criação 100% Tropkillaz. Pesquisando pela internet, Laudz, DJ da dupla, encontrou o som de uma flauta chinesa. A partir dela, remixou e criou o beat principal da música, usada no refrão. "O Zaac foi ao nosso estúdio, ouviu essa criação e escreveu o refrão de ‘Bola Rebola’ em cima dela. Começamos a produzir mais, colocar batidas de pop, funk, trap e a compor outros trechos, mas ainda não sabíamos quem convidar", explica Laudz. "A letra do Zaac já misturava naturalmente português e inglês e nós continuamos nessa linha. Um dia nos encontramos com a Anitta e mostramos como a música estava. E ela pirou!", explica Zegon. “Sabe quando você ouve uma música e ela não sai da cabeça? Tropkillaz, Balvin e Zaac num mesmo projeto? Óbvio que topei na hora! As coisas foram acontecendo rapidamente. Difícil foi casar as cinco agendas, né? Em cima da hora encontramos uma brecha e pensamos ‘É agora!’. E foi!”, conta Anitta.

Em sua primeira passagem por Salvador, Balvin se mostrou agradecido pela oportunidade de fazer um trabalho que represente tanto a cultura brasileira. “Eu conheci o Tropkillaz com ‘Vai Malandra’. E a Anitta já faz parte da minha família, do meu sangue. Eu sou muito grato a eles por me convidarem para ir à Bahia e por sentir essa vibração e a energia do Brasil. Como latino, estou muito contente de fazer parte de uma música que representa o funk e que sei que vai fazer muito sucesso”, diz o colombiano.

"'Bola Rebola' é o nosso maior single até o momento. Estamos muito animados em ter três grandes feats em uma única música", diz Zegon. "Anitta e Zaac são parceiros, admiramos muito o trabalho deles e não víamos motivos para não repetirmos essa parceria", pondera Laudz. A admiração é recíproca. A Poderosa também é só elogios à dupla. “Gravar com o Tropkillaz é sempre um prazer imenso. Os dois são super gênios, criam beats incríveis. E, o melhor de tudo, são supergenerosos!”, diz Anitta. Mc Zaac também não esconde que é fã do trabalho do Tropkillaz. "Essa é a nossa segunda parceria. É incrível trabalhar com eles. O 'Trop' deixa a marca deles nos sons e é bem impactante, sempre uma batida boa, bem batidão. As pessoas adoram e eu piro", confessa.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário