JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 15 de março de 2019

O cantinho do José Ávila


1. Na minha idade já não tenho tempo para ser hipócrita. Nunca gostei dos dias da.....mulher, do homem, da criancinha, do vento, da chuva, das cinzas, etc.
Para mim todos os dias são os dias que agradeço a beleza de poder estar com todos e respeitar quem respeita toda a gente.

Basta ver o que tem acontecido em Portugal ultimamente (e estou só a referir-me a esse País) para se ver a hipocrisia de tanta gente má e que se dizem religiosas e que celebram esses dias e no dia seguinte se esquecem de tudo e começam de novo. Para esse tipo de sentimentos não tenho tempo.

2. Adoro ver bandeiras atrás de políticos. Ás vezes são três, outras vezes são dez ou mais, conforme o espaço disponível, dá um certo ar de importância quando se fala em frente a uma bandeira nacional.

Quando em video eu corto o som e tento adivinhar aquilo que eles dizem. É realmente um treino mental que deveria ser implementado nas Universidades da Terceira Idade.

Embora seja muito folclórico e bonito para a fotografia, não gosto de ver bandeiras nacionais nas nossas festas do Espirito Santo, até porque os Estados são laicos. Deve ter acontecido porque alguns portugueses ao verem as paradas do 4 de Julho com tantas bandeiras quiseram copiar, o que é mauzinho.

E já agora pensei naqueles assessores de presidentes portugueses que de bandeiras e suas colocações percebem tanto como eu de chinês. Tem sido uma desgraça com esses rapazes/raparigas.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário