"Zé da Pipa” anda muito entusiasmado com os Jogos Olímpicos, mas, para nós que bem o conhecemos, fica a dúvida se torce apenas pelo Brasil ou se, por outro lado, também adiciona Portugal, na exata medida em que o Zé da Pipa” é descendente do país luso. Ele próprio “ispilica”:
“Zé da Pipa” – Claro que não podia deixar de torcer por Portugal, mas, porém, pouco ou nada os portugueses ganham nas olimpíadas, ao invés dos brasileiros que sempre vão conquistando umas medalhas. E logo no primeiro dia de competição, foram três, respectivamente, de bronze, ouro e prata.
Mas, segundo me consta, meu caro “Zé da Pipa”, foste iludido com uma notícia (ou pseudo notícia) que circulou lá para as bandas da Urca. Afinal, com toda a sinceridade, o que nos contas sobre isso?
“Zé da Pipa” – Não vou fugir à verdade. De fato, disseram-me que nas olimpíadas iríamos ter a participação de lagartixas na modalidade de atletismo e que, ipso fato, teríamos a presença da lagartixa do Rei Roberto Carlos, como figura de proa. Daí ter redobrado o meu entusiasmo, mas, claro, acabei por ficar decepcionado porque foi mais uma notícia inventada por alguém que adora lançar a confusão. Por outro lado, se isso correspondesse à verdade, eu acredito que a lagartixa do Rei justificaria a sua presença com resultado honroso, isto é, uma forte candidata à medalha de ouro.
Vamos, “Zé da Pipa”, colocar tudo isto num cenário real. E que faria o Rei?
“Zé da Pipa” – Acredito que estaria em Londres para, incondicionalmente, apoiar a sua lagartixa e para, além disso, na fase de preparação, optaria por lhe proporcionar técnicos conceituados e uma alimentação condizente com o esforço que ela (lagartixa) iria ser sujeita, sabendo-se que pela frente teria uma forte concorrência.
Mas surgiu no facebook uma foto com a lagartixa barriguda, isto é, com todos os sinais de gravidez...
“Zé da Pipa” – Tudo isso não passou de mera especulação e teve a ver com uma fotomontagem de uma tal Alba Bittencourt, que é fã do Rei e, também, forte admiradora do gajo do carago, aquele que bem conhecemos e agora (re)conhecido pelo “ídolo da mulherada”. Qualquer dia, para seguir as pegadas do Rei, esse dito cujo também alimentará uma lagartixa. Só que as lagartixas do Porto são muito vadias e cheiram mal, a contrastar com a do Rei que é toda perfumada.
O Rei anda agora numa fase de calmaria. Tens novidades?
“Zé da Pipa” - O que me consta é que o Rei, com todo este bom tempo feito no Rio de Janeiro, tem aproveitado para passear no seu iate, não esquecendo, todavia, que ele também anda ocupado com as suas gravações.
Muita mulherada no novo iate?
“Zé da Pipa” – Segundo informação que obtive junto de fonte fidedigna, há sempre presença feminina. É que, segundo dizem as boas línguas, o Rei não pode passar sem elas. E de língua já é um ritual tão comum. Há anos atrás, isso sim, diziam que era uma coisa muito esquisita. Também a língua acompanhou a evolução dos tempos.
Muito bem, “Zé da Pipa”, vamos tomar um cafezinho e juntos acompanharmos o jogo de futebol masculino do Brasil. Para a semana temos mais novidades.
“Zé da Pipa” – É verdade, estou correndo para trazer ao nosso público essas novidades que tanto te agradam, ou não fosses tu outro gajo do carago, embora não tenhas nada a ver com o Porto.
Meu caro “Zé da Pipa”, eu sou um ilhéu e sulista por natureza. E já agora que falamos de nortistas e sulistas, sabes que o Pinto da Costa casou de novo?
“Zé da Pipa” – Mais um casamento do idoletrado presidente do Futebol Clube do Porto. Será que este casamento dará mais um “romance” no tribunal em termos de divórcio?
Não vamos criticar o homem porque, tanto quanto sei, ele venera Roberto Carlos.
“Zé da Pipa” – Assim sendo, o Pinto da Costa pode casar mais vezes. Contudo, ele sempre arranja mulher mais nova. Não deixa de ser intrigante essa inclinação.
Pois é, “Zé da Pipa”, o comprimidinho azul resolve muita coisa...
Sem comentários:
Enviar um comentário