JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Rolando pelo facebook - Alice Cunha Sieuve Seguier e a sua garagem


Tem a nossa casa uma garagem com saída para a Av Alvaro M Homem.

Saída tem...sair de lá ou entrar é que já nem sempre é realidade.
Eu vou explicar...ou tentar!

Então é assim: para entrar na garagem só se vier da banda de cima...se, por acaso de percurso, vier de baixo nem pensar. Então? Pois aí continuo em frente subindo a avenida, arrodeio junto ao antigo hospital e boto-me avenida abaixo para entrar...em casa! Uma voltinha e duas esperas nos semáforos desnecessárias e parvas, mas são ordens das autoridades.

Se quiser sair da garagem é outro filme. 

Aí tenho de virar obrigatoriamente para baixo, nova descida desnecessária de avenida, novo arrodear na rotunda , novo voltar a trepar a avenida e só então sigo o destino pretendido.

Isto porque em frente à saída da rampa há o traço contínuo dos semáforos...que se torna descontínuo míseros metros abaixo, de forma a permitir livre circulação de saída/entrada à Associação Agrícola...são sortes!!!

Ah e não esquecer que toda esta geringonça só pode ser aplicada se não estiver nenhum carro estacionado em frente à garagem ou mesmo dentro da nossa propriedade , na rampa. O que é muito frequente, muito habitual. 

A solução? Ou chamo a políciia (que invariavelmente responde não ter piquete disponível e caso venha demora horas) ou vou até ao café em frente chamar o dono da viatura que me diz " Espera, estou a beber o meu café...ou "espera estou a acabar de comer..." E a gente amodes que tem de esperar!!

Outra coisa, quando finalmente tiram a viatura dizem incomodados: "paro aqui porque é raro vocês terem isto ocupado", ora essa, espaço desocupado, espaço público... embrulha! 

Mas com estes abusos os senhores guardas não se preocupam... sabem é que eles andam muito pelo tal café e até já aconteceu (várias vezes) ser a viatura em transgressão de um deles... escandaloso mas verdade, neste caso vêm com o rabo entre as pernas!

Considerando que saindo da bendita garagem para baixo ou para cima durante décadas, só quando o sinal verde nos permitia avançar , nunca ter provocado ou estado envolvidos em (cruzes) nenhum acidente, considero esta recente exigência de um preciosismo estúpido de caça à multa...essa é de 150 euros e dá apreensão de carta...absurda e ridícula interpretação à letra dos traços... curtas mentes!

Entretanto vamos passeando na avenida para cima e para baixo , esperando sem strees que terminem os cafés e os bagaços e tendo fé que um dia a PSP tenha piquete para cá vir.

O meu sonho? Que nesse dia a viatura dentro da minha propriedade fosse de um agente de autoridade...um dos que abusam! Até o convidava a subir e tomar um café...na espera!
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário