JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

segunda-feira, 10 de junho de 2019

D E T A L H E S - DE FRANCISCO FIALHO - O HOMEM E O PEIXE


O PEIXE E O HOMEM 

Muita gente julga que os nossos mares são uma inesgotável fonte de peixe. Mas não é. O tempo vai passando e o peixe diminuindo.

Mais importante do que as cotas é fiscalizar o autêntico assalto, sem regras, que se está a passar na pesca por essas ilhas, onde há autenticos tubarões humanos.

O Governo Regional não acha que já há muito é tempo para informar os pescadores, população em geral e sobretudo as crianças das escolas qual o ciclo de vida do peixe? Pelo caminho que vamos, não demorará muitos anos para que o peixe dos Açores se torne cada vez menos se nada for feito urgentemente. 

Já alguém explicou, por exemplo, quantos anos são necessários para haver uma boca negra com aproximadamente 1 kilograma de peso? Que venham a público os especialistas e autoridades dizer.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário