JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Da poetisa-escritora Bernardete Cavalcanti - À PROCURA DELE.


À PROCURA DELE.

Atravessei os mares,
Enfrentei tempestades.
Procurei por novos ares;
para conseguir te encontrar!
Escalei ofegante,
a montanha dos setes patamares,
mas, não te vi lá!
Abracei ansiosa a ventania,
até me sentir inoperante,
pois a busca me tornou vazia!
Nada encontrei do lado de cá.
Em terra, absorvi a energia,
para tentar te esquecer.
Helas! Tudo que fiz foi em vão.
Não consegui acalentar,
e nem mais pude apagar,
esse fogo ardente que me consumia.
É dorido o meu sofrer.
Depois de tanto tempo passado,
com nova vida e grande paz seguindo
mesmo triste, continuo sorrindo
ao lembrar do amor de dificuldades
que nutri por teu querer.
Hoje, lembro esse tempo ementado,
quando o amor maior foi perdido,
embora fincado dentro de meu ser!
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário