JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 16 de junho de 2019

Da poetisa-escritora Maria Azevedo - Eu só sou da família das borboletas"


"Eu só sou da família das borboletas"

Dias, que são só dias, 
Dias que contém dias...
Dias que são só horas... 
Ou minutos,
Contados como séculos...
Que são dias? 
Que são horas?
Horas contadas,
Com minutos ,
Que são tempos infindos...
Tempos infindos, 
Contados como horas....
Horas intermináveis... 
Como desertos de areia ou espuma…
Que se desfazem... 
E fazem...
Que construo, como aranha paciente...
À qual desfazem a teia...
Mas não o seu propósito...
Dias... 
São casas onde habitam e moram...
Os sonhos desencontrados,
As lágrimas... 
Desembrulhadas,
A força de uma onda,
A asa leve de um pássaro,
E eu sou só da família das borboletas...
Tomara que os dias me dêem tempo...
Tomara que os dias cresçam...
Tomara!
Que a minha alma é tamanha!
Como as vinhas da minha ilha,
Esperando, escondidas,
O choro do Garajau
E os dias vão-se tornando a minha pele,
Sedenta....
Que aguenta... aguenta... aguenta...
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário