JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

terça-feira, 4 de junho de 2019

Do jornalista Souto Gonçalves - AS «ILUDÊNCIAS APARUDEM»



AS «ILUDÊNCIAS APARUDEM»

O Dr. Miguel Costa entrou para a Portos dos Açores.
Os jornalistas foram chamados para uma ação de charme sobre o Projeto de Requalificação do Porto Comercial da Horta em que o presidente da Portos dos Açores falou uma hora seguida.

Os representantes da Câmara do Comércio e Indústria da Horta dizem no Conselho de Ilha do Faial que o estudo divulgado pela Mesa do Turismo sobre o porto foi tirado da Internet e negam que tenham tido conhecimento do documento apesar de no cabeçalho vir o logótipo e o nome da própria Câmara do Comércio.

Saiu uma notícia da lavra da Agência Lusa com declarações elogiosas ao projeto do porto feitas pelos empregados da Portos dos Açores, i.e pilotos de barra.
Um desses pilotos escreve na edição desta sexta-feira do Tribuna das Ilhas sobre o porto.

O Diário de Notícias, baseado num despacho da Agência Lusa, cita o presidente da Federação Francesa de Vela, que tece encómios ao projeto do porto, enquanto o presidente da Federação Portuguesa de Vela, o presidente da Associação Regional de Vela dos Açores e o presidente do Clube Naval da Horta não são tidos nem achados.

A Lusa tem um correspondente na Horta, que conhece bem a realidade local, mas as notícias sobre o porto saem através do delegado da agência em Ponta Delgada.

O Partido Socialista ganhou as eleições regionais de 2016 em todas as ilhas, exceto no Faial.
As próximas eleições regionais são dentro de pouco mais de um ano.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário