JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Do jornalista Souto Gonçalves - O PSD-AÇORES



Crónicas passadas

OPORTUNISMO E CINISMO

Quando o PSD-Açores elegeu o seu novo líder e realizou também a eleição dos delegados ao último Congresso Regional, houve quem apontou o dedo aPedro Nascimento Cabral, aqui no Faial, por querer ressuscitar os mortos, leia-se Mota Amaral. Qual não é o meu espanto ao ler hoje no Tribuna das Ilhas o maior elogio alguma vez feito ao fundador do Partido, justificando o convite para a falhada candidatura ao Parlamento Europeu, saído, precisamente, da pena de quem alimentou essa sanha contra o adversário de Alexandre Gaudêncio. Os compêndios de Ciência Política têm nisto dois exemplos em simultâneo do pior que existe em política: oportunismo e cinismo!

(NÃO) VOTAR NO PSD

O Dr. Mota Amaral escreveu no Diário dos Açores que os açorianos saberão responder nas urnas à afronta de Rui Rio.

Ontem, no Telejornal da RTP-Açores, interrogado sobre qual será o sentido do seu voto, respondeu que é uma decisão secreta.

Bem bom! Assim também sou capaz de ser político e até estadista, respondendo apenas, se ou quando, me interessar.

A secretária-geral, o presidente, a Comissão Política Regional e o fundador do PSD-Açores hão-de aparecer por aí um dia destes, depois de maio, a explicar às pessoas que o mais importante é escolher o PSD como opção de voto.

É preciso, urgentemente, dar rumo a este Partido, a partir da base, porque a cúpula está desorientada.

O Faial podia ser um exemplo, já que o líder local se encontra completamente comprometido com a liderança regional, de que é vice-presidente.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário