PARA GLÓRIA DE DEUS
Os foliões de Castelo Branco surgiram ontem renovados, com uma garantia de longevidade, pois aliam sangue novo à experiência confirmada.
ANA CATARINA SANTOS
É o verdadeiro elo de ligação desta «quadra», apesar da sua juventude, pois desde tenra idade que a víamos ao lado do seu já falecido avô, ora levando o estandarte ao ombro, ora com a pandeireta na mão, mas sempre cantando. Ontem surpreendeu-nos a tocar bombo -- com o avô no pensamento, certamente --, mostrando a sua versatilidade e dedicação a uma causa que, sendo espiritual, também é cultural, pelos valores tradicionais e de identificação com o nosso povo que encerra.
JOAQUIM RODRIGUES
Este homem, que adotou Castelo Branco como seu, personifica a persistência e entrega a uma função essencial à celebração da nossa religiosidade popular. É uma trave mestra, quiçá um «emblema», do grupo, foliando há longuíssimos anos.
CLÁUDIO RODRIGUES E DÉCIO LEAL
Jovens maduros, acabam de introduzir novo fôlego nos foliões de Castelo Branco, assegurando, como dois cidadãos exemplares, que a comunidade pode contar com eles para uma missão que afirma a sua especificidade própria.
Em honra do Divino Espírito Santo um louvor aos quatro, que se estende a quantos no passado cantaram a glória de Deus!
Sem comentários:
Enviar um comentário