JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 22 de junho de 2019

Do jornalista Souto Gonçalves - UMA OVAÇÃO PARA O GOVERNO ESCUTAR


UMA OVAÇÃO PARA O GOVERNO ESCUTAR

No dia 16 de junho escrevi aqui no Facebook que o Governo Regional viria ao Faial na próxima semana. E acrescentei que «liderados pelo grupo do Aeroporto da Horta os faialenses deveriam esperar o Senhor Presidente do Governo Regional à chegada ao aeroporto, numa manifestação inequívoca de descontentamento pela forma como o Faial e o Triângulo estão a ser espezinhados no que toca às acessibilidades marítimas e aéreas.»

Algumas pessoas comentaram este meu post, a maioria das quais concordando com a sugestão e outros colocando «gosto».

A ideia ficou no ar e o grupo do Aeroporto da Horta, que mencionei expressamente, nunca se pronunciou.

De lá até hoje, continuando convencido da importância de os faialenses manifestarem publicamente o seu repúdio sobre a forma como têm sido tratados pela SATA, tenho pensado se eu próprio deveria fazer alguma coisa.

Concluí que, para que esta iniciativa tivesse a força necessária, seria preciso que partisse, não de uma pessoa singular, mas de uma ou várias instituições ou grupos organizados, como é o caso do grupo do Aeroporto do Facebook.

Reparo agora que a Associação de Turismo Sustentável do Faial, a Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico, o Grupo do Aeroporto da Horta e o Grupo do Aeroporto do Pico tomaram a iniciativa de solicitar uma audiência ao presidente do Governo Regional e que esse encontro já está confirmado para o dia 26 de junho, quarta-feira, às 17h30, na Secretaria Regional da Agricultura, na Horta.

Vejo no Facebook que algumas pessoas se estão a mobilizar para «apoiar» as Associações e Grupos em causa comparecendo fora da sede da Secretaria, na Colónia Alemã, no dia 26 de junho, quarta-feira, às 17h30.

Penso que é uma excelente ideia os faialenses ali se deslocarem e, ordeiramente, exprimirem o seu apoio a esta iniciativa levada a cabo pela Associação de Turismo Sustentável do Faial, Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico, Grupo do Aeroporto da Horta e Grupo do Aeroporto do Pico.

Enquanto a reunião decorrer e até ao seu final quantos mais faialenses ali estiverem melhor se compreenderá quanto esta questão dos transportes nos aflige.

Simbolicamente, logo que os participantes na reunião saírem à porta para fora, os manifestantes deveriam tributar-lhes uma enorme ovação para que seja escutada nos gabinetes governamentais!

https://www.facebook.com/events/919450641734675/

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário