JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 6 de julho de 2019

Da escritora Graziela Veiga - QUANDO AS AMIGAS SE ENCONTRAM...


QUANDO AS AMIGAS SE ENCONTRAM...

Quando as amigas se encontram, nota-se a diferença, pois é impossível não ficar bem, ao lado de quem tem o dom de nos fazer rir, mesmo que o coração chore. 

Quando as amigas se encontram, é um recordar de situações, de pessoas que marcaram as nossas vidas de forma indelével. 

Quando as amigas se encontram, não há lugar para a tristeza, pois as lembranças trazem-nos à memória somente o que vivemos de melhor, o que fez a diferença e o porquê de continuarmos amigas, mesmo distantes. 

Quando as amigas se encontram, não é preciso um grande motivo, pois basta estarmos juntas, melhor é impossível. 

Quando as amigas se encontram, não existe peneiras, não precisamos representar, pois conhecemo-nos tão bem, que através de pequenos gestos, frases curtas, são o suficiente para rirmos até à exaustão. Então quando aquela amiga que sempre nos fez rir, está por perto, há festa, com certeza. 

Quando as amigas se encontram, nós vimos para casa com o coração cheio de tudo que vivemos, dos melhores momentos da nossa vida, um regresso ao passado sem futuro, mas onde ainda gostaríamos de permanecer, pois foi tão bom! 

Quando as amigas se encontram, os nossos sorrisos são francos, pois sentimo-nos em casa, como se fizéssemos parte de um filme, uma história, em que fomos protagonistas, sem actores principais, porque o principal é a amizade que nos une. 

Quando as amigas se encontram, a vida tem mais graça, e logo uma certa nostalgia, pois falta alguém que já fez parte das nossas vidas, que provavelmente estaria no nosso grupo a ajudar a fazer a festa. 

Quando as amigas se encontram, o Mundo reduz-se àquele espaço, àquele momento, pois não necessitamos muito mais para sermos felizes. 

Quando as amigas se encontram, nota-se a diferença, tudo se ilumina, a escuridão da alma desaparece e percebemos o quanto é importante a amizade, quando ela brota do coração. Despimos a roupa da tristeza e vestimos uma roupa mágica que tem o dom de nos deixar bem dispostas, felizes e gratas por fazermos parte de um grupo de amigas, separadas pelo tempo, pelas circunstâncias da vida, mas unidas pelo coração, desprovidas de quaisquer motivos que não sejam pelo prazer de estarmos juntas. 

Quem tem amigas assim, nunca se sente sozinha, pois basta uma simples lembrança, e logo o nosso dia muda, porque é impossível permanecer igual, quando encontramos amigas verdadeiras, aquelas com quem nós podemos contar para toda a vida. 

Estas amigas são intemporais, porque intemporal é tudo aquilo que permeia todos os universos paralelos e que se faz presente em todas as dimensões, não existindo o tempo, porque ele pertence a tudo que foi e a que é e a tudo que será.

06-07-2019
Graziela Rocha Veiga
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário