JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Da poetisa-escritora Manoella Calheiros - Baloiço de ilusão


Baloiço de ilusão

Bailo o baile do amor e das ondas que me beijam,
Moro na crista do monte onde os ciprestes verdejam,
Sou eu aquela que se olha no espelho,
O tempo de ouro e marfim já se faz velho,
Namoram os deuses no jardim de mão dada,
Namoro a vida para ser tua amada,
Correm as marés ao som do violino,
Navego nas ondas do amor sem desatino,
Quero um mundo novo de amor maior,
Que me aconchegue sem me causar dor,
Vivo num bosque de sonho e fantasia,
Desço o escadório e busco sintonia,
Escrevo um poema despenteada e nua,
Fazendo de conta que sempre fui tua,
Penteio o cabelo com versos dourados,
De luas paridas e sóis enfeitiçados,
Amo cada dia como sendo o último,
Vejo a vida à altura do púlpito,
Espero por ti num céu despovoado,
No silêncio meigo de um coração enamorado,
Dispo a tristeza que a dor marcou,
Canto as alvoradas onde o sol raiou,
Espero por ti ao nascer do sol,
A cama vazia fala - me de amor.

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário