JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 27 de julho de 2019

Da poetisa-escritora Maria Azevedo - O lugar do amor




O lugar do amor

E um dia ás vezes, a vida começa a doer muito, e não sabemos onde acaba ou começa o nome de deus... ficamos só com o que sobra da luta, nas duas mãos...
E as pessoas não querem desistir, tão longe "do lugar do amor"...
Então ainda ficamos à espera "de ventos favoráveis"!
E que "à toa pelo tempo", escorre silenciosamente, uma razão para trazer-nos de volta!
E o dia fecha, na noite, procurando renovar-se, na sombra do sono...
(Tudo isto serve de desculpa, de muito pouco)...
Obrigada, "Sol" pela manhã que abres na minha vida, quebrando os medos construídos pelas noites!

15 DE JULHO DE 2012

A quem acompanha os meus dias...

Para lá de tudo o que possa ser nomeado,
Fica este lugar, que conta já anos,
Onde coloco as horas,
Que não cabem nos sessenta minutos dos meus dedos,
E traço nos meus olhos,
O caminho onde os dias corram devagar…
Para que a lua me ensine
A seguir os meus atalhos,
E o sol a resgatar os meus sonhos,
E me cubram de palavras felizes.
Guarda-me…
E vai-me deixando voar,
Sobre esta terra de ninguém,
Onde morro e nasço,
Por qualquer coisa, que me fale de ti!

(Não há explicações para tudo)
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário