JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

domingo, 28 de julho de 2019

Da poetisa-escritora Maria Azevedo - Portas... Lugares mágicos...


Portas... Lugares mágicos...

Portas cerradas… portas trancadas,
Portas fechadas… Aferrolhadas,
Portas sem chave… sem fechadura,
Portas que se não abem… que se enclausuram…
Portas fechadas,
Entreabertas, meias fechadas… meias abertas
Porta encostada,
Entre uma e outra porta,
Patamares que despertam!
Portas breves, calam silêncios,
Enquanto a vida
Se vai confundindo, numa vidraça,
Portas escancaradas, pelo tempo fora,
Onde dificilmente, se articulam palavras,
Longos corredores, de regressadas memórias,
Sem lugar único,
Dentro da casa,
Decoro em lembranças ancestrais,
Uma porta fechada, pequeno patamar,
De um rés-do-chão
E o eco do meu destino,
Foi habitar-lhe o sótão…
E das portas mais brandas,
Que por entre os meus dedos se abriram,
Construí, o recanto da moradia,
Que por noite me invade, o coração!
E não terei outra história de portas melhor para contar…
Mas preparo-me com doçura,
Para a que se rasgue em luz e cor,
E me construa por dentro a noção exacta,
Do que é o amor…
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário