JORNALISMO EM DESTAQUE

485º Aniversário da Cidade de Angra do Heroísmo

sábado, 6 de julho de 2019

Da poetisa-escritora Nanda Casanova - O teu nome...


O teu nome...

Escrevi o teu nome
Numa folha de papel 
Veio o vento e levou-o
Mas a ideia continuou fiel

Escrevi o teu nome 
Na areia fina da praia 
Veio uma onda e apagou-o
Mas eu escreverei onde não saia

Escrevi o teu nome 
Na mais dura terra 
Veio a chuva e enterrou-o
Mas eu não desisti da guerra

Escrevi o teu nome 
Na minha árvore preferida 
Veio o fogo e queimou-a
E em mim abriu uma ferida

Escrevi o teu nome 
Na parede amarelada
Veio o pintor e pintou-a
E eu fiquei desesperada

Escrevi o teu nome 
No interior do meu coração 
Veio o amor e gravou-o
Aí eu guardo-o com devoção

Escrevi o teu nome 
Num lugar só meu e teu
De onde só tu o podes tirar 
Com a chave vinda do Céu

Poema da autoria de: 
Nanda Casanova
03/07/2017

Autora dos livros de poesia:

Sou Minhota de Coração 
&
Leva Contigo a Minha Poesia

Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário